A Senhora do Lago

Bem vindos aos meus mundos.....delire e apaixone-se...e viva as minhas emoções

quinta-feira, 25 de março de 2010

A Menina e a Lua

A princesinha estava doente. O rei, seu pai, prometeu:” Filhinha, dou o que você quiser, se ficar boa”. E a menina respondeu: “ Eu quero a lua!”.
O rei convocou os sábios da corte, matemáticos, mágicos, cavaleiros com experiência de países distantes, músicos e até feiticeiros. A lógica e a matemática tem limiteis; feitiçaria e fórmulas não conseguiam fazer essa mágica; mas o bobo da corte – que chamavam de palhaço e não foi consultado por ser bobo – assegurou ao rei que atenderia ao pedido da menina. O rei fingiu que ele não era bobo, e deu permissão para que o palhaço continuasse.
- Princesinha, qual é o mesmo o tamanho da lua?
- Assim, do tamanho duma medalha.
- De que é feita?
- Ela é toda de prata.
- Agora ela está muito alto no céu. Quando chegar à altura daquela árvore, eu subo lá e pego a lua para você. Durma sossegada, que ela demora a descer.
Enquanto a lua descia atrás das árvores, o palhaço foi aos tesouros do rei, escolheu uma linda medalha, branca e redondinha como a lua. Prendeu-a num cordão de ouro e aguardou o sol chegar.
A corte inteira quis presenciar o espectáculo. O palhaço com as mãos nas costas, olhou para a princesinha e disse:
- Querida princesinha, que acaba de acordar com um beijo do sol bem na ponta do nariz, adivinha o que eu tenho escondido aqui?
- A lua! Gritou a menina
- A lua! Respondeu o bobo
- A lua! Gritou o rei
- A lua! Gritaram por todo o palácio.
E o bobo da corte pendurou a lua no pescoço da menina. a menina sarou completamente.
No dia seguinte, a menina e o bobo olhavam pela janela. E lá apareceu de novo a lua no céu. Mas o palhaço explicou:
- Veja princesinha, como Deus é bom. Roubei a lua lá de cima, e ele pôs outra no lugar.

Ps: Tradução livre do famoso conto de James Thurber.

Sem comentários:

Enviar um comentário